01/11/2009

Sabedoria de um Preto Velho


A Caridade

Meu filho; sei que você tem dado muitas esmolas aos mais necessitados, não tenho dúvidas que você com isso, tem prestado relevantes serviços a Zambi, ao socorrer os irmãos carentes.Porém devo advertir ao filho, que a caridade não se resume nas moedas que doa, o amor ao próximo vai mais além da imaginação.
A caridade vai além das roupas que não mais vestes, dos sapatos que não usa, das sobras das alimentações de sua mesa.Tudo que se possa fazer a bem dos menos favorecidos é amor.Porém a caridade deve ir além das doações materiais.A caridade deve ultrapassar o limite do coração.
A humanidade está com fome de amor, com sede de compreensão e despida de atenção.É preciso filho, socorrer as criaturas sofridas da alma, amando o vosso próximo como a ti mesmo, assim como Oxalá nos ama.
Levai a palavra de consolo aos desesperados, acalmai os aflitos, socorrei aos enfermos, estendei as vossas mãos aos que se encontram a beira do abismo, extraviados pelo caminho da vida.Levai o esclarecimento com doçura e pureza de sentimentos aos mais ignorantes.Não se envaideça meu filho, por ter uma mediunidade diferenciada, você não é melhor que seu irmão.
Não se esqueça meu filho enquanto a vaidade e o orgulho estiverem pairando sobre a humanidade, haverá sofrimentos na Terra, porém o Pai é misericordioso e nele, encontraremos sempre um bálsamo suavizante para aliviar as dores do corpo físico e da alma.Siga em frente filho, cumpre com a sua missão com amor, faça a caridade e não esqueça que é dando que se recebe é amando que se é amado.