01/11/2009

Para que, Críticas e Preconceitos?


A Umbanda é a única religião 100% brasileira, que completou cem anos de existência, prestando relevantes serviços espirituais á humanidade, curando as mazelas do corpo físico e da alma.
Há quarenta anos dedico a Umbanda, dos quais trinta e cinco anos como fundador e babalorixá do Terreiro Dois Irmãos Unidos, tenho assistido trabalhos fenomenais em benefício de muitos irmãos que vem em busca de curas diversas, principalmente de consolo, paz e harmonia.
Apesar de tanta luz vinda de Zambi e de nosso Pai Oxalá, através dos Órixas e dos mais abnegados irmãos do plano espiritual que incorporam nos médiuns como: Pretos Velhos, Caboclos, Boiadeiros,Crianças e outros, com o objetivo de ensinar as pessoas á prática, da humildade, do amor e o respeito ao próximo.Apesar de tantas maravilhas aos olhos de muitos, confesso que ás vezes não compreendo por que tantas críticas e preconceitos por parte de muitos, que não aceitam a Umbanda como uma religião sagrada que venera a Zambi (Deus), dentro dos conceitos bíblicos.
Óxala em suas andanças reunia multidões e era categórico em afirmar em suas pregações:"Eu sou o caminho da verdade e da vida, ninguém chegará ao pai se não for por mim."A grande realidade dos fatos é que nenhuma religião é melhor do que a outra, pois cada uma representa o caminho da verdade, que nos ajudam a ter vidas em abundância e que nos leva até Zambi.
Nós Umbandistas trabalhamos com amor, fazemos o bem sem olhar a quem, doamos de graça o que de graça recebemos.Temos procurado evoluir cada vez mais, honrando e dignificando a religião implantada na Terra de Santa Cruz,pelos nossos antepassados, que em vida doaram os seus sacrifícios, com trabalhos escravos, que muito contribuíram e agora continuam contribuindo no plano espiritual para o engrandecimento do planeta, na evolução da humanidade e para a purificação dos espíritos encarnados e desencarnados, que um dia, independentes das denominações religiosas, estarão juntos num plano angelical, ao lado de Zambi e de Oxalá.
Somos todos iguais, criaturas do mesmo Criador, embora caminhando por vias diferentes, nossos objetivos são os mesmos, chegar á morada do nosso Pai.Para que críticas, para que preconceitos a Umbanda? Afinal, somos todos irmãos, pertencemos á mesma família, somos filhos do mesmo Pai.
Que Zambi Abençoe a Todos.

Por Nelson da Silva Tavares.